Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba: "Essa poderá ser a maior seca dos últimos anos"

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reconheceu esta manhã, ao participar de uma solenidade na Governadoria, a situação grave de estiagem que atinge 95% dos municípios do Rio Grande do Norte. Ela participaria hoje à tarde de um encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) em Sergipe (AL), com outros governadores do Nordeste, para discutir medidas emergenciais. 

Na semana passada, o RN obteve a promessa do Ministério da Integração Nacional de liberação de R$ 15 milhões, durante encontro com o ministro Fernando Bezerra que contou com a presença de representantes da bancada federal. Hoje, Rosalba afirmou que, caso esses recursos sejam liberados, eles serão destinados à equipagem dos 820 poços perfurados desde a gestão passada, encerrada em dezembro de 2010. 

"Cada estado tem suas características. Aqui nós temos 820 poços que foram perfurados no governo passado, mas não foram equipados. Nós precisamos equipar, para que, mesmo que seja água salobra, possa ajudar na hidratação animal e pequenas plantações", disse. "Se o governo autorizar os R$ 15 milhões, em no máximo em 60 dias todos (os poços) estarão em condições de funcionar", completou. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179