Olho D'água do Borges/RN -

Fornecedores da merenda escolar estão sob suspeita

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) tem recebido denúncias de eventuais irregularidades cometidas por empresas que fornecem alimentação às escolas da rede estadual. Por isso, por determinação da titular da pasta, Betânia Ramalho, os gestores das escolas estaduais devem suspender imediatamente a aquisição dos alimentos junto às empresas sob suspeita. A SEEC não divulgou quais   empresas estão sendo averiguadas, mas informou que solicitou às empresas esclarecimentos sobre as ocorrências registradas na rede estadual. Através da Assessoria de Imprensa, a SEEC esclareceu que "para não haver descontinuidade na oferta de merenda escolar, excepcionalmente, as escolas estaduais que tem preços registrados com empresas que apresentaram irregularidades devem efetuar a compra dos alimentos, preferencialmente, por meio da agricultura familiar". 

Não sendo possível, orienta a SEEC, deverão ser cotados os preços dos alimentos, com no mínimo três empresas, para aquisição por menor preço e qualidade. A nota da SEEC ressalta que a gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte é descentralizada. 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação repassa os recursos à Secretaria de Educação e a mesma transfere aos caixas escolares, baseada no número de alunos de cada escola. A administração desses recursos é de inteira responsabilidade dos diretor das escolas da rede estadual de ensino.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179