Olho D'água do Borges/RN -

Assu: Após a adesão do PR, adversários viram aliados


A adesão do PR ao Governo Rosalba Ciarlini vai provocar uma série de consequências no interior do Estado. Em Assu, na eleição de 2010, o prefeito Ivan Júnior apoiou a candidatura de Rosalba Ciarlini ao Governo, enquanto seus opositores, liderados pelo ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Soares, estavam no palanque de Iberê Ferreira e Wilma de Faria.

O filho de Ronaldo, George Soares, se elegeu deputado Estadual justamente combatendo Rosalba e seu grupo, ao lado de Wilma e Iberê.

Pouco mais de um ano depois da eleição em que estavam em palanques diferentes, a adesão de João Maia e seu PR ao Governo, pode juntar os dois ex-aliados novamente em um mesmo palanque. Ou não. O que é mais provável.

A adesão do PR sem combinação com as bases provoca esse tipo de constrangimento no interior. O prefeito, que votou em Rosalba, não quer perder o espaço que tem no Governo. Os adesistas querem conquistar o que não dispõem.

O bolo governista poderá ser dividido, o que certamente vai desagradar principalmente a quem foi aliado de primeira hora.

Esse é apenas um entre os inúmeros exemplos que existem pelo interior afora, em que as lideranças locais que se digladiaram no pleito de 2010 e nos anteriores, estão prestes a ter que compartilhar o mesmo palanque por força de uma adesão que não leva em consideração o que pensa quem está no andar inferior.

Assu não será uma ilha; o exemplo vai se repetir em outras cidades e nós vamos falar a respeito dos demais casos.
 
Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179