Olho D'água do Borges/RN -

Vereador de Vila Flor enfrenta novos desafios após denúncia

Vereador Felinto de Vila Flor: No inicio o ministerio publico não demonstrou interesse

"Devia bater no peito com orgulho de ter denunciado o esquema de corrupção. Mas quando percebo que honestidade deveria ser regra, não exceção, me envergonho da realidade que via".  As palavras são do vereador do município de Vila Flor, Floriano Felinto, 38 anos. Ele é o principal responsável pelas denúncias e coleta de provas que levaram à investigação do Ministério Público no município distante cerca de 80 quilômetros da capital. A partir do trabalho de Felinto, o prefeito de Vila Flor e seis vereadores foram presos por envolvimento em um suposto "mensalão" na cidade. "Eles se orgulhavam por serem corruptos", comentou o vereador, que chegou a utilizar câmeras escondidas para flagrar ações supostamente criminosas.

Durante a manhã de ontem,  Felinto conversou com a  reportagem da TRIBUNA DO NORTE sobre os detalhes do caso ocorrido no interior do Estado que ganhou repercussão. A entrevista ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária. Formado em Pedagogia, com pós-graduação na mesma área e graduando em Direito, o vereador de Vila Flor diz que teve um caso de "amor à primeira vista com os princípios morais". Com práticas honestas, dentre os corruptos, Felinto foi capaz de desbaratar sozinho o esquema e conseguir provas para embasar a denúncia do Ministério Público.

Relata o que viu, ouviu e presenciou. Em seu segundo mandato para o cargo, foi eleito com 158 votos. O pai e o irmão já exerceram o mesmo cargo e foram eles que encaminharam o professor concursado para concorrer a vereador. Na primeira tentativa, não se elegeu. Conseguiu o cargo em 2004, tendo sido reeleito em 2008.
 
Veja materia completa AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179