Olho D'água do Borges/RN -

Professores da rede estadual ameaçam nova greve

Com o fim do terceiro encontro entre os Servidores do Estado e a Secretaria de Estado de Administração e Finanças,  realizado nesta última segunda-feira, os Servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai) e dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN) se mostraram insatisfeitos com a falta de objetividade na solução dos principais pedidos das categorias. Para o Sinai a reclamação incide também sobre os gastos com o pagamento dos serviços terceirizados, o que gera insatisfação da população frente aos serviços prestados enquanto há concursados aguardando convocação para o Detran, por exemplo. "A terceirização prejudica o serviço para a população e temos mostrado isso ao governo", disse Santino Arruda.

Fátima Cardoso, do Sinte, lamentou a falta de consideração com a categoria e informou que os servidores estão se preparando para viver um novo momento de confronto. "Com relação aos professores parte do acordo está sendo cumprida, mas o governo não está cumprindo o plano de carreira dos funcionários, tanto da educação como das secretarias que tem representante sindicais. Temos tentado dialogar para que o governo apresente uma proposta concreta para os pagamentos desses planos, mas infelizmente depois de três audiências a gente sai com a decepção. O ano letivo de 2012 corre risco de não começar", informou.

A Secretaria de Estado de Administração e Finanças, através de Suely Rodrigues Nóbrega Pimentel informou que, para o pagamento do restante do acordo (70%), a secretaria precisa esperar o relatório do ultimo quadrimestre, que será concluído em 31de janeiro de 2012. Com o resultado das despesas do Estado,  a secretaria poderá retomar a conversa com as categorias envolvidas.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179