Olho D'água do Borges/RN -

Lama da Operação Sinal Fechado chega ao governo da Rosa

A Operação Sinal Fechado, desencadeada pelo Ministério Público, prendeu uma dúzia de pessoas envolvidas em um suposto esquema fraudulento de Inspeção Veicular no RN e denunciou 34 à Justiça, entre elas, dois ex-governadores do Estado: Wilma de Faria e Iberê Ferreira e um suplente de senador, João Faustino.

Os ex-governadores são do PSB, adversários da governadora Rosalba Ciarlini. João Faustino é aliado, participou da campanha na condição de suplente do senador José Agripino, presidente do DEM, partido da governadora.


Quando O JORNAL DE HOJE divulgou em sua manchete, baseado em entrevista da própria governadora, de que ela havia declarado que Wilma e Iberê sabiam do esquema fraudulento, a mulher de Carlos Augusto apressou-se em desmentir o jornal, surpreendentemente, para, de forma indireta, defender seus próprios adversários.


O fato é que o esquema da Inspeção estava apenas no início das investigações e no material divulgado predominava o envolvimento de Wilma e Iberê, que foram denunciados por corrupção, formação de quadrilha, peculato e fraude em licitação.

Porém, a gestão do Detran do governo Rosalba Ciarlini manteve o contrato com a empresa Planet Business, também denunciada pelos promotores. E só cancelou o contrato para registro de veículos, outro braço financeiro da organização, depois que a Justiça determinou o cancelamento.

O atual governo também iria realizar uma ‘licitação’ que, um dia antes do certame, foi considerada viciada pelo Ministério Público, que recomendou seu cancelamento. Ou seja: o que nasceu de forma fraudulenta nas gestões de Wilma e Iberê, permaneceu na administração de Rosalba Ciarlini.


O diretor do Detran havia sido denunciado formalmente à Justiça pelo Ministério Público. Mas o governo silenciou sobre que atitude tomaria. Somente nesta sexta-feira, após novas revelações de que um integrante da nova gestão recebeu propina do esquema, é que o governo resolve anunciar a exoneração do auxiliar.


O Ministério Público também revelou na tarde desta sexta, 16 de dezembro, que o suplente do senador José Agripino, o ex-deputado Federal João Faustino Ferreira Neto, teria atuado diretamente, na condição de lobista, inclusive com viagens custeadas por empresas do esquema, para implantar o sistema fraudulento na gestão de Rosalba Ciarlini.


A lama que sujou Wilma e Iberê, começa a respingar na atual gestão. Pelo que foi divulgado pelo MP, ainda não sabemos a dimensão que o governo da Rosa, ou alguns de seus aliados e integrantes, se envolveu no esquema bilionário, que pretendia arrecadar R$ 1 bilhão dos proprietários de veículos do RN.


O fato é que já não dá mais para politizar a fraude e o esquema de corrupção. Quem achou que Wilma e Iberê, representando o governo do PSB, cairiam sozinhos, enganou-se. O governo do DEM e alguns aliados já estão com os pés sujos no esquema.


Talvez seja pelo fato de saber algo que os demais mortais ainda não sabiam, é que a governadora Rosalba Ciarlini tentou desmentir a manchete de O JORNAL DE HOJE, de que Wilma e Iberê sabiam do esquema.


Talvez tenha sido precaução; ou premonição; ou ainda receio do efeito bumerangue, que vai e volta; ou o efeito Orloff: eu sou você amanhã.

Fonte: Tulio Lemos
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179