Olho D'água do Borges/RN -

Danilo, o exemplo que vem da zona rural de Almino Afonso

Jovem Danilo Bezerra

Durante a audiência pública que lançou a Frente Parlamentar Mista do Livro e da Leitura e o Fórum Estadual do Livro e da Leitura, na última sexta-feira(9), na Assembléia Legislativa, o destaque ficou por conta do jovem Danilo Bezerra.

Danilo tem 17 anos e reside na zona rural do município de Almino Afonso. Sem apoio governamental e com a ajuda de familiares e amigos, Danilo instalou uma biblioteca comunitária na sua própria residência, uma casa simples localizada no Sítio Três Altos, comunidade rurral com pouco mais de 100 habitantes.

A biblioteca, denominada de  Juscelino Kubitscheck, já conta com um acervo superior a três mil livros. “É uma obra pública sem o apoio público”, disse Danilo na audiência pública. Acrescentando: Iniciei contra tudo e contra todos. Nem minha família achou que ia dar certo. Mas eu tinha esse sonho a realizar”. Foi aplaudido de pé por todos que estavam no auditório Robinson Faria.

O estudante, que espera o resultado do vestibular para o Curso de Jornalismo da UFRN, já foi homenageado em Brasília e recentemente recebeu uma carta da presidenta Dilma Rousseff. Na carta a presidenta parabeniza Danilo pela iniciativa de criar uma biblioteca na zona rural e proporcionar à população local a oportunidade de acesso à leitura.

O exemplo de Danilo Bezerra deveria servir para muitas Prefeituras do RN e órgãos públicos que não dispõem de bibliotecas e tampouco incentivam a prática da leitura. 
 
Fonte: Oliveira Wanderley

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179