Olho D'água do Borges/RN -

Betinho Rosado se afasta da Secretaria de Agricultura para votar em Ana Arraes

O secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, vai deixar o cargo por dois dias. Ele  pediu exoneração pelo breve período para reassumir o mandato de deputado federal e votar, amanhã, na eleição para escolha do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Betinho vai votar na deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Com a volta dele à Câmara nestas 48 horas, o deputado Rogério Marinho retorna à suplência.

A exoneração a pedido de Betinho deve sair na edição do Diário Oficial de hoje. Na próxima quinta-feira, um dia depois da eleição para ministro do  TCU, Betinho será nomeado para reassumir o cargo de secretário estadual de Agricultura. Assim, Rogério Marinho também volta à Câmara, em Brasília.

A vaga do TCU foi aberta com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar.  Ana Arraes chega à reta final da campanha pela vaga  exibindo favoritismo de quem já conseguiu tirar dois concorrentes do páreo, antes da votação. Sob pressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Eduardo Campos, o PTB do líder na Câmara, Jovair Arantes (GO) e o PSC do deputado Sérgio Brito abriram mão de suas candidaturas. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179