Olho D'água do Borges/RN -

Remanejamento de PM's para novo batalhão da cidade preocupa população

Na contramão da idéia de que, com a criação de mais um Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Mossoró, o setor da segurança pública no município terá reforço, surge a preocupação de parte da população e de policiais para com a possibilidade de remanejamento de PM's para o novo BPM. Membros da sociedade civil e os próprios policiais temem que o deslocamento de parte do efetivo do 2° BPM para o 12º Batalhão, com inauguração prevista para sexta-feira (30), fragilize o policiamento ostensivo na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte que já atingiu a marca de 151 assassinatos em quase nove meses de 2011.

Em nota divulgada no último dia 13, a Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) externou sua preocupação para com a forma pela qual a criação do 12º Batalhão de Mossoró vem sendo conduzida, o que, segundo a APRAM, poderá trazer muitos problemas para o policiamento uma vez que não foi informado de forma clara de onde virão os policiais para comporem a nova unidade.

Ainda de acordo com a nota da Associação de Praças, dentro do 2º Batalhão, prevalecia um clima tenso devido aos rumores de divisão do efetivo entre as unidades, com transferências em massa de policiais para o 12º Batalhão. A preocupação da APRAM seria com o fato que a transferência de policiais que já estariam devidamente ambientados em seus locais de trabalho acarretasse prejuízos ao policiamento empregado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179