Olho D'água do Borges/RN -

Volta às aulas: Governo do RN vai exigir comprovante de vacina contra Covid-19 das crianças e adolescentes

 

O Governo do Rio Grande do Norte vai exigir na volta às aulas que pais e demais responsáveis apresentem o comprovante de que as crianças e adolescentes estão vacinadas contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo coordenador do “Pacto pela Vida”, Fernando Mineiro, em entrevista à TV Ponta Negra.

“Sim (vamos exigir). Desde que a gente garanta as vacinas. Estamos em diálogo com o Ministério da Saúde esperando que as vacinas cheguem para rapidamente serem distribuídas”, afirmou o secretário, ao responder o questionamento da jornalista Georgia Nery sobre a exigência do comprovante vacinal na volta às aulas.

O secretário não detalhou o que acontecerá com os pais que não apresentarem o comprovante da vacina.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), ficou decidido que os adolescentes não vacinados só poderão acessar as dependências dos campi se apresentarem um teste negativo de Covid-19 a cada vez que quiserem entrar nas unidades de ensino. Já na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi dada a opção de os jovens permanecerem no ensino remoto.

Fonte: 98fmnatal 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179