Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Caraúbas e Emparn lançam Programa “Ave Caipira” e entrega cerca de 1600 pintos a criadores das comunidades rurais do município

 

A Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte S/A - Emparn lançaram na manhã desta quinta-feira (13), o Programa “Ave Caipira”. 

Na oportunidade participaram da solenidade de lançamento o vice prefeito Paulo Brasil; o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides e o diretor presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão que realizaram a entrega do primeiro lote de pintos aos 33 agricultores. Participaram ainda do evento além dos agricultores rurais, vereadores, e secretários municipais além do apoio da equipe do Gpam Caraúbas. 

Em sua fala de abertura oficial de lançamento o Secretário, Elionaldo Benevides disse que o programa vai incentivar à permanência das famílias no campo, gerando trabalho e renda. Explicou ainda que a Prefeitura através dessa parceria permitirá um repasse aos pequenos e médios produtores rurais enquadrados na agricultura familiar, pintos caipiras com custo bem menor onde a gestão entra com a contra partida no ato da compra. 

O vice prefeito Paulo Brasil que representou o prefeito Juninho Alves que é um grande incentivador do programa disse que além de estimular a organização e o desenvolvimento da cadeia produtiva da Avicultura Caipira também vai contribuir para a melhoria na qualidade de vida econômica dessas famílias no campo. “Este é mais um programa que o prefeito Juninho Alves está trazendo para beneficiar o trabalhador(a) rural, visando beneficiar o microempreendedor rural”, enfatizou Paulo Brasil. 

Os agricultores rurais que desejarem participar do programa terão que procurar a sede da Emater nos horários entre 08h às 12h, e estar dentro dos seguintes critérios: como serem enquadrados como agricultores familiares, associados ou não em associações rurais, cooperativas e sindicato de produtores rurais e de agricultores, comprovar através da DAP/ITR ou comprovante de residência da zona rural; apresentar documento original de Identidade, CPF, Título de eleitor; e número de telefone celular para contato.

Ascom PMC

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179