Olho D'água do Borges/RN -

Mossoró entra o ano sem orçamento por culpa do Executivo

 

O município de Mossoró entrou 2022 sem orçamento por culpa do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que impôs à Câmara de Vereadores aprovar um projeto que agredia as leis. Logo, a Justiça, acatando ação de vereadores da oposição, mandou o Legislativo devolver o projeto para correção dos erros.

Se Allyson tivesse respeitado o percentual de 1,2% de emendas impositivas, como rege a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município, tudo estava nos conformes e resolvido. O autoritarismo não permitiu.

A bancada de Allyson tenta espalhar que o prefeito não assinará a ordem de serviço de obras de infraestrutura porque não tem orçamento por culpa da oposição. Menos a verdade. Essas obras são todas de recursos do Finisa e de emenda do deputado Beto Rosado (Progressistas), que deveriam ter sido iniciadas em 2021.

Somente hoje é que o prefeito Allyson encaminhará à Câmara o novo projeto de Lei Orçamentária Anual 2022, isso, claro, se ele cumprir a palavra. Era para ter feito em dezembro de 2021, como determinou a Justiça.

Agora, é acelerar a tramitação para o orçamento 2022 ser aprovado até o final deste mês.

 Fonte: Cezar Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179