Olho D'água do Borges/RN -

Após cancelar carnaval de rua, prefeitura de Caicó veta festas privadas

 

Após anunciar o cancelamento do carnaval de rua na cidade, a prefeitura de Caicó comunicou na noite desta quinta-feira (20) que também estão vetadas as festas privadas no período da folia. A decisão foi tomada por conta da alta de casos de Covid e do surto de gripe que têm acometido o estado nas últimas semanas.

Um evento privado anunciado teria atrações como Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada, Zé Vaqueiro e Léo Santana, entre sábado e segunda-feira de carnaval. A venda de ingressos já havia sido iniciada. A empresa organizada ainda não se manifestou.

Até quarta-feira (19), a intenção do município era seguir o decreto estadual, que permite a realização de eventos privados, com os protocolos sanitários.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), o prefeito de Caicó, Judas Tadeu Alves dos Santos, conta que a nova medida considerou o posicionamento do Comitê Regional de Enfrentamento a Covid-19 e “o aumento substancial dos casos positivos na cidade, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24 horas”.

Enfatizou ainda que a “gestão trabalha com o diálogo e sabe que é inegável a importância cultural e econômica do Carnaval para Caicó, mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho”.

No comunicado sobre o cancelamento do carnaval, o prefeito anunciou ainda a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24), vai funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Fonte: G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179