Olho D'água do Borges/RN -

TRE indefere registro de candidatura de Kerinho e bancada federal do RN deve sofrer alteração

 

Pelo placar de 3 a 2, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), indeferiu o pedido de registro de candidatura de Kericlis Alves Ribeiro, conhecido como Kerinho, nas Eleições de 2018. Os votos conferidos a Kerinho no pleito foram tornados nulos e foi determinado o recálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado federal.

A decisão beneficia o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que pode assumir mandato de deputado federal no lugar do deputado Beto Rosado (Progressistas).

O relator do processo, juiz Ricardo Tinoco, foi acompanhado pelo Desembargador Ibanez Monteiro e pelo Juiz Federal Carlos Wagner para formar maioria pelo indeferimento. Foram vencidos os juízes eleitorais Adriana Magalhães e Fernando Jales. O juiz Geraldo Mota declarou impedimento no processo.

Os advogados de Beto vão recorrer com embargos de declaração junto ao TRE, sem falar que ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Beto Rosado informou que não vai se pronunciar sobre a decisão.

Muita coisa ainda pode acontecer, um exemplo disso, é o caso do deputado estadual Sandro Pimentel do (PSOL), que foi cassado pelo TRE, recorreu ao TSE que manteve a decisão da corte regional, e ainda continua no mandato. Vamos aguardar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179