Olho D'água do Borges/RN -

La Niña: Vem aí chuva acima do normal

 

O fenômeno climático La Niña deve provocar chuvas acima do normal entre os meses de Dezembro de 2020 e Janeiro 2021 no Brasil. Essa é a projeção feita pelo meteorologista Leonardo de Benedictis, durante um evento do Grupo Az, ao explicar que as temperaturas mais abaixo do normal serão características que estarão presentes até março de 2021.

“As condições de chuva podem ser vistas acima do normal, na forma de núcleos, mas de grande relevância. O país [Brasil] está atrasado nas chuvas, daí o atraso no plantio, mas espera-se uma forte recuperação. Essa recuperação das chuvas pode ter suas vantagens ou desvantagens, em termos de temperatura e umidade e doenças”, acrescentou o meteorologista.

Leonardo de Benedictis, no entanto, ressalta que o impacto mais importante ocorre fora da área onde são plantadas as culturas de maior relevância. “Esta área centro-sul tem chuvas abaixo do normal, enquanto nas demais, haverá um aumento mais significativo nas chuvas. Este ano em particular, a estação das chuvas não começou, mas prevê-se que comece a partir de dezembro”, completou.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179