Olho D'água do Borges/RN -

Nordeste tem previsão de chuvas volumosa nos próximos dias

Vários estados da Região Nordeste vêm tendo eventos de chuva forte e volumosa nos últimos dias. A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - vem atuando com força sobre a faixa norte do Nordeste neste início de março. Além disso, a circulação dos ventos sobre Brasil estimulou o aumento das áreas de instabilidade sobre a Bahia. 

Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte registraram chuva volumosa nos últimos dias. A chuva caiu forte inclusive em capitais. 

Alerta para chuva volumosa

Os próximos dias são de alerta para chuva forte e volumosa sobre áreas de vários estados da Região Nordeste. Até o domingo, 8 de março, não há previsão de chuva apenas para poucas áreas no leste do Nordeste.

Nesta quinta-feira, 5 de março, há risco de temporais no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, sertão da Paraíba e do Pernambuco. Pode chover forte nas capitais São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal. Não tem previsão para o litoral de Alagoas. 

Entre a sexta-feira e o domingo, 8 de março, os estados do Maranhão e Piauí, e também o oeste e o sul da Bahia estarão entre as regiões mais sujeitas a temporais.

A faixa litorânea entre Sergipe e Pernambuco, incluindo as capitais Aracaju, Maceió e Recife não devem ter problemas com a chuva nos próximos dias. O sol predomina nestas regiões.

Fonte: Climatempo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179