Olho D'água do Borges/RN -

Governo Fátima reduz de cinco para quatro mil a primeira parcela de salários de junho

O Governo do Estado vai pagar os salários de junho nos dias 17 e 28. As datas foram anunciadas pela equipe econômica da governadora Fátima Bezerra (PT) em reunião com representantes do Fórum Estadual de Servidores nesta sexta-feira (7), na Governadoria.

No dia 17 receberão os salários quem ganha até R$ 4 mil. Os demais servidores terão direito a um “vale” de 30%. No dia 28, o governo quitará a folha do mês.

O calendário de junho piorou em relação a maio. No mês passado, o governo pagou os salários para quem ganha até R$ 5 mil no dia 15, além do “vale” de 30% para quem recebe acima desse valor.

A reunião não serviu para nada, uma vez que o calendário de junho poderia ser anunciado sem a necessidade do encontro da equipe econômica e representantes do Fórum de Servidores.

O fórum chegou a esboçar uma reação ao exigir o calendário de pagamento de 2019 e dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018), mas o governo sequer prometeu estudar o assunto.

Como os sindicatos, em quase a sua totalidade, apoiam o governo de Fátima Bezerra, e alguns deles emplacaram familiares e amigos em cargos comissionados, a reunião se transformou em bate papo, com direito a cafezinho com bolacha Maria.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179