Olho D'água do Borges/RN -

Estados e municípios devem ficar de fora da reforma da Previdência

Num acordo com o governo, o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que irá retirar os estados e municípios das mudanças nas aposentadorias propostas pela equipe econômica.

A inclusão dos governos regionais na reforma vinha tendo forte resistência principalmente de parlamentares dos partidos que integram o centrão, que alegavam desgaste em suas bases, apesar da grave crise fiscal nos estados.

Na noite desta sexta-feira, no Fórum Seabra Fagundes, um debate promovido pelos senadores Styvenson Valentim (Pode) e Jean Paul Prates (PT) reuniu em lados opostos s secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o ex-ministro da Previdência dos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas.

Durante a sua participação, Rogério Marinho usou a própria situação fiscal do Rio Grande do Norte para ilustrar a importância da reforma da Previdência para as gerações futuras.

“A continuar assim, logo não haverá mais dinheiro para pagar os aposentados e pensionistas e nem as folhas salariais”, afirmou. Carlos Gabas, por seu lado, manteve a sustentação que a reforma previdenciária não passa de um pretexto para uma grande reforma fiscal e terminará penalizando o trabalhador mais pobre, sem mencionar os altos salários do funcionalismo, cujos lobbies atuam fortemente em Brasília para manter seus direitos.

Veja mais Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179