Olho D'água do Borges/RN -

ALRN terá disputa acirrada

De pronto, um aviso: vamos apenas conjecturar sobre a disputa pelas 24 vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, baseado no cenário que se formou a partir das convenções que definiram candidatos e coligações.

A coligação do governador Robinson Faria (PSD) deve fazer a maioria dos futuros deputados estaduais. Pode chegar a até 12, mas os mais animados acreditam em 14. A coligação conta com 14 dos atuais inquilinos do Palácio José Augusto. O PSDB: Larissa Rosado, Ezequiel Ferreira, Tomba Faria, Raimundo Fernandes, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Zé Dias; PSD: Galeno Torquato e Jacó Jácome. Dison não será candidato; Pros: Vivaldo Costa e Albert Dickson; PR: George Soares; PSB: Ricardo Motta.

A coligação tem ainda candidaturas fortes como as de Jorge do Rosário, Ivan Júnior e Terezinha Maia, todos do PR.

Já a coligação do candidato a governador Carlos Eduardo, que conta com PDT, PP, MDB, DEM, Podemos e PMN, pode fazer pelo menos 4 deputados. Essa coligação tem os atuais deputados Nélter Queiroz e Hermano Morais, do MDB; e Getúlio Rêgo, do DEM. Conta ainda com a postulação forte de Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal Álvaro Dias, do MDB.

A coligação da senadora e candidata ao governo Fátima Bezerra, com PT, PC do B e PHS, pode fazer 3 deputados. A chapa tem dois dos atuais deputados: Souza, do PHS e Carlos Augusto, do PC do B. Fernando Mineiro, do PT, será candidato a deputado federal. O PT tem pelo menos três nomes fortes para a Assembleia Legislativa: Mada Maia, filha da deputada federal e candidata ao Senado Zenaide Maia, que é do PHS; Chico do PT – ex-prefeito de Parelhas, e a vereadora de Mossoró Isolda Dantas. Sargento Regina pode surpreender.

O Solidariedade, que vai à luta com nominata própria, deve renovar o mandato do deputado Kelps Lima e eleger pelo menos mais um deputado. Seriam dois eleitos por esse partido.

A coligação formada por seis partidos pequenos, os chamados nanicos, trabalha para renovar o mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, do PPL.

Avante e PRB que se juntaram em coligação para deputado estadual, devem eleger pelo menos 2 representantes, que seriam o ex-prefeito de Almino Afonso/RN Dr. Bernardo e Kléber Rodrigues, ambos do Avante. Tem ainda a forte candidatura do Bispo Francisco, do PRB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179