Olho D'água do Borges/RN -

Após dois dias de trabalho intenso, ANAC decide liberar o Aeroporto de Mossoró para voos comerciais


Os ´técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vão emitir relatório neste dia 2 de fevereiro, liberando o Aeroporto Dix Sept Rosado, de Mossoró, para voos comerciais. A informação é do vereador João Gentil, que acompanha passo a passo, desde o início dos trabalhos para atender a todas as exigências da ANAC e receber voos comerciais. "É um ganho enorme para nossa região", destaca João Gentil. 

A informação foi confirmada pelo diretor de transporte do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens Claudio Medeiros, que também acompanha os trabalhos. 

"É uma enorme satisfação vê que o trabalho alcançou, finalmente, seu objetivo, que era dotar o aeroporto de estrutura adequada para atender as exigências da ANAC para voos comerciais. Estamos com a sensação do dever cumprido", diz Claudio Medeiros. 

A reunião final entre DER, ANAC e empresa ConsultaER, contratada pelo Governo do Estado para concluir a reabertura do Aeroporto Dix Sept Rosado, foi realizada na noite desta quinta-feira, 1, após dois dias intensos de trabalho. 

Os técnicos da ANAC apontaram alguns pequenos problemas que não haviam sido sanados, porém os técnicos da ConsultaER e do próprio DER estavam presentes para providenciar de imediato. Foram afixados algumas placas de sinalização vertical, por exemplo.

Para autorizar pousos e decolagens de voos comerciais em Mossoró a ANAC exigiu; 
  • Que fosse restaurada a sinalização horizontal e vertical da pista de pouso, da área de decolagem e pátio do estacionamento de aeronaves; 
  • Restauração da estrada de patrulhamento ao longo de quase 3 km da pista; 
  • Limpeza geral das margens e também da pista; 
  • Revisão de toda a extensão das cercas; 
  • Revisão total de balizamento; 
  • Revisão das luminárias que orientam os pilotos durante os pousos noturnos; Isolamento total da área patrimonial, com construção de muros e cercas para evitar aproximação de animais na pista; 
  • Além de revisão das instalações elétricas externas e internas.

Fonte: Mossoró Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179