Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges realizou ontem 19, sua VI conferência de Assistência Social


A Secretaria de Assistência Social de Olho D´água do Borges, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou ontem 19, na creche municipal Rita Firmo de Souza, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento contou com a presença da prefeita Maria Helena, vice-prefeito Antonimar Amorim, secretários municipais, vereadores, diretores, assessores e representantes da sociedade civil.


A conferência municipal é um evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social no município, onde são retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócio assistenciais de seus usuários, e foi realizada com o tema: "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS".

Cerimonialista Janitária Souza

Secretária de Assistente Social, Rayanne Tavares
Prefeita Maria Helena

Vice Prefeito Antonimar Amorim

Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Antonia Benta

Grupo de danças Art Dance

Após a solenidade de abertura aconteceu um momento cultural, com apresentação do grupo de danças "Art Dance"; formado por adolescentes do município. Na sequência foi feita a apresentação do tema principal, e em seguida iniciada a palestra com a Assistente Social e Bacharela em Direto, Drª. Tânia Regina,  que agradeceu a oportunidade de ministrar pela primeira vez uma palestra na terra natal de sua mãe.


Palestrante da Conferencia, Drª Tania Regina

É importantíssimo o engajamento dos municípios nas conferências de assistência social, este é o momento de dialoga com a comunidade sobre como deve ser construída as políticas públicas e os serviços para a população a que se destina. Essa população deve estar presente para expor as suas necessidades. Esses diálogos acontecem nas conferências municipais e são levados para as conferências estadual e nacional e devem ser estimulados dentro de cada município”, afirmou Drª. Tânia Regina.



Drª Tania Regina fez uma explanação sobre a “Consolidação do SUAS em Olho D’água do Borges”. “O objetivo desta conferência é avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios”.

Secretários, Vereadores, assessores e representantes da sociedade civil








  

Após o almoço os trabalhos foram divididos em quatro eixos temáticos  para debater as dimensões e definir as diretrizes do SUAS para os próximos dez anos visando a construção do Plano decenal de 2016 a 2026. No fim da tarde foi realizada a plenária final para apreciação e votação das deliberações dos grupos de trabalho, e escolha dos dois delegados, sendo um representante do poder executivo e outro representante da sociedade civil respectivamente, que representarão o município na conferência estadual. No final os participantes receberam certificado de participação da conferência.

Fotos e fonte: Assecom/ODB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179