Olho D'água do Borges/RN -

Zveiter acata denúncia contra Temer: “Indícios sérios suficientes” para recebimento da acusação


Após um início tumultuado de sessão, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou o parecer sobre a denuncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Para o relator da acusação, a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reúne indícios suficientes de autoria e de materialidade do crime de corrupção passiva que precisam ser apurados.“Por ora, temos indícios, que são sérios o suficiente para justificar o recebimento da denúncia”, afirmou. O relator afirmou ainda que a denúncia não apresenta argumentos frágeis, como argumentava a defesa de Temer.

Zveiter ressaltou que o que está em discussão não é o direito de defesa de Temer, mas também a Presidência. Para ele, é preciso apurar a participação de Temer no episódio da mala e no encontro secreto do presidente com Joesley Batista, um dos donos da JBS, no Palácio do Jaburu, em março deste ano. O relator disse ainda que a acusação “é grave” e, diante dela, os parlamentares não devem “silenciar”.

O deputado, responsável pelo parecer que será analisado pelos demais membros da CCJ, rebateu ainda os argumentos da defesa de Temer sobre as condições da gravação de Joesley. Ele afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) admite o uso de gravação ambiental como prova, feita por um interlocutor sem o conhecimento do outro. De acordo com ele, não houve agressão à privacidade de Temer. Além disso, Joesley, segundo ele, foi recebido para tratar de assuntos de interesse público.


Veja mais AQUI 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179