Olho D'água do Borges/RN -

Citado por Machado, Henrique Alves é terceiro ministro a deixar governo Temer




Investigado na Lava ­Jato, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão nesta quinta feira. Henrique Alves entregou o pedido de demissão depois que chegou ao Palácio do Planalto a informação de que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, já teria em mãos novas acusações contra ele.


Alves é a terceira baixa do governo do presidente interino Michel Temer. Antes dele, Romero Jucá e Fabiano Silveira, do Planejamento e da Transparência, respectivamente, deixaram o governo Temer também devido a citações ou declarações relativas à operação. 

O peemedebista já tem um inquérito aberto contra si e foi citado na delação do ex­-presidente da Transpetro Sergio Machado. No acordo de delação premiada, Machado disse que intermediou o pagamento de R$ 1,55 milhão para Henrique Eduardo Alves. Segundo ele, o dinheiro teve como origem contratos entre a Queiroz Galvão e Galvão Engenharia com a Transpetro. 

Durante um determinado período, Henrique Eduardo Alves fez lobby para a Transpetro contratar determinadas empresas de tecnologia e serviço, mas os negócios não avançaram. Pelo relato, o ex­ministro era insistente na busca de doações. "Ele (Henrique Eduardo Alves) ligava diversas vezes para a Transpetro e o depoente ligou algumas vezes para ele", diz em depoimento Machado. 

Henrique Eduardo Alves esteve na noite de quarta ­feira com Temer no Palácio do Planalto para avisá-­lo que avaliava pedir demissão. Mas, segundo assessores de Temer, não bateu o martelo. Nesta quinta, por volta das 15h, ligou para o presidente interino para confirmar sua decisão. Na conversa, segundo um auxiliar, Henrique afirmou achar que novas revelações sobre seu envolvimento na Lava­ Jato ainda estavam por vir. Temer já havia declarado que foi criada, em seu curto governo, uma "jurisprudência" de que, em havendo suspeição sobre um ministro, ele deveria se afastar. 

Próximo de Temer, Henrique Eduardo Alves também foi ministro do Turismo no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Antes mesmo da ruptura entre o PMDB e o governo da petista, Alves pediu demissão, em março deste ano.

Fonte: O Globo


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179