Olho D'água do Borges/RN -

Sandra Rosado acena para possibilidade de união com Rosalba nas eleições 2016


A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB), líder do rosadismo, não coloca como certa uma candidatura própria do grupo à Prefeitura de Mossoró em 2016, apesar de a ex-deputada Larissa Rosado (PSB), sua filha, aparecer em todas as listas de prefeitáveis. Sandra sugere que está aberta para construir uma composição com outros grupos, dentro de um projeto para reconstruir Mossoró.

Tem preferência? “Não”, ela responde, colocando apenas uma condição: o diálogo está aberto para segmentos da oposição ao prefeito Silveira Júnior (PSD). Justifica: “Não podemos compartilhar com o desastre administrativo que aí está.”

Sandra, no entanto, aponta para a possibilidade de entendimento com a ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido), o que seria uma união inédita na política de Mossoró. Segundo ela, hoje existe uma identificação entre Rosalba e Larissa no sentimento do eleitorado mossoroense. “Temos pesquisas que revelam um percentual interessante de migração de votos de Larissa para Rosalba e de Rosalba para Larissa”, afirma.

Sem revelar maiores detalhes da pesquisa, que o seu grupo tem em mãos, Sandra Rosado diz que há uma convergência dos eleitores em torno de Rosalba e Larissa.

“É um momento novo que sugere que uma união dos dois grupos, que se enfrentaram no passado, teria repercussão positiva”, avalia, sem, contudo, afirmar que existe algum tipo de entendimento entre os grupos. “Não há nada de concreto. Não conversamos sobre o assunto.”

Sandra também não comenta se deseja uma chapa  Rosalba/Larissa, nem revela qual seria a melhor parceria político-eleitoral para o próximo ano. "Ainda está cedo para falar sobre nomes."

CENÁRIO INDEFINIDO
A ex-deputada tem a certeza de que o seu grupo cumprirá papel importante nas eleições do próximo ano, seja com candidatura própria ou se compondo com outros grupos. No entanto, diz que nesse momento é impossível fazer alguma previsão do que pode acontecer.

No entendimento de Sandra, o debate em torno da sucessão municipal depende da condição jurídica de Rosalba. “Ela precisa reconquistar seus direitos políticos. No momento está inelegível, por isso, impossível fazer alguma previsão sem ter a certeza do que vai acontecer com Rosalba no TSE”, explica.

FORA
A líder do rosadismo também ressalta que a oposição não sabe qual o candidato que será lançado pelo Palácio da Resistência. Ele entende que o prefeito Silveira Júnior (PSD) não pode concorrer ao cargo, pois, segundo Sandra, ele já está cumprindo o segundo mandato.

"Na decisão do juiz José Herval, nas eleições suplementares, afirmou que o prefeito não precisaria deixar o cargo porque era candidato à reeleição. Então, não há o que se discutir sobre isso."


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179