Olho D'água do Borges/RN -

Taxistas ameaçam interditar acessos a Mossoró em protesto contra Prefeitura

A decisão da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), que definiu que os táxis intermunicipais não poderão trafegar livremente pelo centro da cidade recolhendo passageiros, a partir de segunda-feira (10), revoltou a categoria. De acordo com os taxistas, se a situação não se reverter, todas as vias de acesso à cidade serão bloqueadas pelos carros em protesto na próxima segunda-feira.

Segundo o representante da Associação dos Proprietários e Condutores de Transportes Alternativos Complementares das regiões Central, Vale do Açu, Mossoró, Leste e Alto Oeste (Atacama), Eudes Máximo, a decisão da PMM contraria o que foi discutido anteriormente com taxistas e mostra a indisposição do Executivo para resolver o impasse.

“Estamos diante de um problema que pode ser resolvido facilmente, basta escutar os taxistas e ponderar uma maneira conjunta de resolver isso. Infelizmente se a decisão da PMM for mantida teremos de fechar as RNs e BRs que dão acesso a Mossoró, chamando a atenção da sociedade para o que tem sido feito conosco”, afirmou Eudes.

Eudes explica que a maior reclamação dos taxistas ao novo sistema implementado pela PMM se dá porque ele impede que os condutores busquem passageiros no centro de Mossoró. “Muitos de nossos clientes vêm a cidade para comprar produtos e não têm como se deslocar até os pontos de táxi com as sacolas que carregam, essa decisão vai atrapalhar inclusive o comércio da região, afastando as pessoas daqui”, disse Eudes.

DECISÃO
A partir da próxima segunda, os táxis intermunicipais deverão se deslocar para o ponto de apoio após o desembarque de passageiros na Estação das Artes Elizeu Ventania, não podendo mais estacionar ou circular em busca de passageiros no centro da cidade.


De acordo com a nova regra, depois do desembarque, os táxis devem se deslocar ao ponto A, localizado na avenida Felipe Camarão, na parada do Aeroporto; ou para o ponto B, localizado no Parque Armando Buá, onde acontece a tradicional Feira do Bode. A alteração do local de embarque e desembarque de passageiros faz parte do novo sistema de transporte público, implantado no dia 1º de julho deste ano.

Profissionais buscarão reunião com governador
Taxistas intermunicipais se reunirão hoje com vereadores de Mossoró buscando a formação de uma comissão que possa ir a Natal dialogar com o governador Robinson Faria, a fim de impedir que a nova determinação da PMM entre em vigor.

“Nunca tivemos um apoio declarado do governador desde que ele assumiu o Poder Executivo estadual. Esperamos que ele se posicione de maneira a impedir essa decisão, já que vários prefeitos, vereadores e deputados da região estão conosco nesta luta”, afirmou Eudes Máximo.

O representante relembrou que o embate político que vem sendo travado com a PMM só vem fortalecer a unidade entre os taxistas e a luta dos condutores. Segundo ele, os taxistas estão determinados a conseguir uma lei que regulamente e garanta o trabalho realizado pelos intermunicipais nas cidades do RN.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179