Olho D'água do Borges/RN -

Robinson recebe homenagem por apoio ao ensino da música nas escolas


A iniciativa do Governo do Estado em fortalecer a educação e a cultura  foi reconhecida nesta quinta-feira, 6, pela Ordem dos Músicos do Brasil no Rio Grande do Norte e pelo Conselho Federal da categoria, que agraciaram o Governador Robinson Faria com medalha e diploma de honra ao mérito.

A entrega das homenagens aconteceu na solenidade de comemoração dos 514 anos de fundação do Estado do Rio Grande do Norte, data da fixação do marco de Touros, a ser comemorada nesta sexta, 7. A solenidade aconteceu na Escola de Governo, em Natal, e contou com a participação de Bandas de Música e Fanfarras das escolas estaduais em vários municípios.

Ao se dirigir ao auditório lotado por estudantes do ensino fundamental que compõem as bandas e fanfarras, Robinson Faria disse que recebia as homenagens com alegria e que se sentia honrado e gratificado pelo fato do Governo do Estado ser parceiro das bandas de música através do programa Mais Educação. Ele lembrou que além das bandas escolares, 41 municípios estão tendo revitalizadas ou instaladas suas orquestras filarmônicas. “O nosso Governo tem uma grande preocupação com a educação e com a cultura, incentivar o ensino e o aprendizado da música é valorizar a cultura, é oferecer novas oportunidades aos jovens, inclusive oportunidades de profissionalização”, afirmou Robinson Faria.

O presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do RN, Lucival Alberto da Silva fez a entrega da medalha e destacou o esforço e a iniciativa da administração estadual em apoiar as bandas e fanfarras nas escolas da rede estadual de ensino.

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Músicos, Toni Carlos Maranhão fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito. O evento na Escola de Governo contou com a participação do secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, da professora Zuleica Romano, diretora artística da Camerata Garibaldi Romano, do jornalista, escritor e diretor do Instituto Histórico e Geográfico do RN, Marcos César Morais Cavalcanti, da professora Márcia Gurgel, representando a UFRN e do deputado estadual Fernando Mineiro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179