Olho D'água do Borges/RN -

Governador pleiteia obra que pode adiantar chegada do São Francisco ao RN


O governador Robinson Faria pleiteou junto à presidente Dilma Rousseff a antecipação de uma obra que pode acelerar consideravelmente a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. A proposta foi apresentada à líder do Executivo nacional durante cerimônia de inauguração de 45 Km de canal do eixo norte do projeto de transposição, na tarde desta sexta-feira, em Cabrobró (PE).

Robinson defendeu que um trecho de 6km, também do eixo norte, que parte da Barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na Paraíba, seja antecipado antes que as maquinas e operários sejam desmobilizados. Pelo cronograma da transposição, toda essa estrutura irá se deslocar para outra etapa da obra que se encontra atrasada.

“Expliquei à presidente que não há como o Rio Grande do Norte, nessa situação de seca, esperar anos a fio pela água do velho Chico. E tão logo as águas cheguem ao São José de Piranhas, elas perenizarão o Rio Piranhas-Açu, chegando ao RN, pela cidade de Jardim de Piranhas”, detalhou o governador. A presidente se comprometeu a estudar a situação e repassou o pleito ao ministro da Integração, Gilberto Occhi.

Acompanharam o governador a Cabrobró, o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Vivaldo Costa e a senadora Fátima Bezerra.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179