Olho D'água do Borges/RN -

Festa do Bode supera expectativas e movimenta economia da região Oeste

A 17ª Festa do Bode, que aconteceu neste fim de semana em Mossoró, superou as expectativas dos organizadores. Considerado o maior evento da caprinovinocultura do Rio Grande do Norte, a exposição levou milhares de pessoas ao Parque de Exposição Armando Buá e movimentou a economia da região. O evento contabilizou quase dois mil animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos na área de exposição, julgamentos, leilão e torneios leiteiros.
O tradicional Leilão Terra da Liberdade movimentou a noite de sábado (8) com animais de alta qualidade de várias partes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos. A 1ª Feira da Agricultura Familiar foi um dos grandes destaques do evento, com 60 agricultores participantes e investimentos de R$ 400 mil por parte do Governo do Estado por meio do RN Sustentável.
“Estivemos em Mossoró e constatamos o sucesso da Festa do Bode, evento já consolidado na agropecuária potiguar e que contribui para movimentar de maneira significativa o agronegócio do estado”, destacou o titular da Sape, Haroldo Abuana, que prestigiou a abertura da festa na quinta-feira (6) e também no sábado (8). A expectativa da Prefeitura de Mossoró era movimentar R$ 3 milhões em negócios, mas o balanço do evento ainda não foi fechado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179