Olho D'água do Borges/RN -

Assembleia recebe projeto que cria secretaria para gerir presídios no RN


O governo do Rio Grande do Norte encaminhou nesta quinta-feira (20) para apreciação da Assembleia Legislativa o projeto de lei complementar que cria a Secretaria de Estadual da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

A intenção do governo é que a pasta cuida exclusivamente do sistema penitenciário do estado. Atualmente essa é a função da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), que seria extinta.

Além da administração penitenciária, a Sejuc também agrega a Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (Codaci) e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Com a criação da Sejap, as duas coordenadorias passariam a fazer parte da estrutura orgânica da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente.

De acordo como o novo documento, competirá a Sejap, por intermédio de suas coordenadorias, subcoordenadorias, unidades e outros órgãos estruturais, coordenar o sistema penitenciário estadual e as medidas administrativas de proteção e de defesa do consumidor.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179