Olho D'água do Borges/RN -

Exportações do Rio Grande do Norte têm aumento superior a 343% comparadas ao ano passado

As exportações do Rio Grande do Norte em junho foram 317% maiores do que as de maio deste ano e 343,9% maiores que as de junho de 2014. Os dados são da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).
De acordo com o gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiern, Luiz Henrique Guedes, esse expressivo e incomum aumento se deve às exportações de óleo combustível, produto esporádico na pauta, que nunca havia registrado valor tão elevado.
Sal, tecidos de algodão, castanhas de caju e peixes ocuparam as posições seguintes nas exportações de junho.
De acordo com levantamento feito pelo CIN, o acumulado do ano as exportações cresceram 36,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento decorre do embarque de óleo combustível, invertendo assim a tendência negativa dos meses anteriores. Melões, tecidos de algodão, sal e peixes ocupam as posições seguintes da pauta, todos com variação positiva em relação a 2014.
Na balança comercial, as importações cresceram 1,2% e a corrente de comércio apresentou crescimento de 20,4%. O saldo encontra-se positivo em US$ 52,5 milhões, segundo assessoria de comunicação da Fiern.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179