Olho D'água do Borges/RN -

“Shopping Popular” vai tirar ambulantes das calçadas de Mossoró

Prefeitura Municipal de Mossoró marcha para uma solução clarividente para a multidão de vendedores ambulantes, quiosques e congêneres que se amontoam em calçadas do centro da cidade.
O prefeito Francisco José Júnior (PSD) fez o anúncio no domingo (14), durante evento promovido conjuntamente por entidades do empresariado e Prefeitura (veja AQUI), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Segundo o prefeito, a municipalidade acerta com o Grupo Porcino Costa aproveitamento de imóvel em construção no quadrilátero formado pela Avenida Rio Branco, Rua José Marcelino, Avenida Alberto Maranhão e Rua Meira e Sá, no centro da cidade, para instalar um “Shopping Popular”. A ideia é promover em poucos meses um “rapa” nas calçadas, mas dando condições de trabalho e oportunidade de renda num ambiente adequado, para todos que forem removidos.

Existem barracas, quiosques e outros negócios instalados há várias décadas. Outros tantos são montados e desmontados diariamente, tumultuando sobremodo o centro comercial de Mossoró. Há muitos anos que as entidades do empresariado lutam por esse benefício. O Ministério Público também passou a pressionar o poder público à remoção.

As prefeitas Fafá Rosado (PMDB) e Cláudia Regina (DEM) esquivaram-se do problema, temendo desgaste político-eleitoral. A última vez que foi tomada providência dessa natureza, em Mossoró, foi durante a primeira gestão Rosalba Ciarlini (DEM), 1989-1992, quando teve a coragem de retirar o “Mercado do Vuco-vuco” do centro da cidade. Foi montada uma estrutura adequada aos comerciantes no bairro Bom Jardim, que mesmo assim há anos tem se tornado muito precária.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179