Olho D'água do Borges/RN -

O voto ‘frio’ de uma disputa sem emoção

Qual a melhor opção para governar o Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos?

A grande maioria do eleitor potiguar chega às urnas, hoje, sem a certeza de que estará escolhendo o candidato certo. Ou, pelo menos, sem a convicção de que fará a escolha correta. No máximo, o eleitor carregará o sentimento do dever cumprido perante as leis do seu País, que o obriga ao voto.

Talvez, e provavelmente, se o voto não fosse obrigatório, os locais de votação estariam esvaziados. Os postulantes ao cargo não se mostraram capazes de transferir confiança ao cidadão-eleitor.

Os dois principais candidatos, lastreados por mais de duas dezenas de siglas, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), não despertaram o sentimento das pessoas, protagonizando uma campanha fria e sem emoções. O perfil de político distante do povo, sem carisma – características de ambos – construiu um abismo entre o palanque e o eleitor.

Para piorar, eles não tiveram a competência de debater os grandes temas e apresentar boas propostas, aumentando ainda mais o desinteresse do eleitor.

O fato é que nas eleições para o Governo do Estado faltou o protagonista. E aí se explica na ausência da governadora Rosalba Ciarlini, que foi impedida pelo seu partido, o Democratas, de tentar a reeleição e se manteve neutra na própria sucessão. Sem a governadora, o grande debate não existiu, que seria justamente a avaliação e o julgamento de sua gestão. O povo não teve esse direito. Por consequência, se distanciou do processo.

Portanto, o cidadão potiguar chega às urnas neste domingo, 5 de outubro de 2014, para eleger o futuro governador, de forma fria, sem convicção, levado pelo dever de cidadão e o desejo de exercer a sua cidadania plena.

Certamente, os votos para presidente, senador, deputado federal e deputado estadual tenham um sentido maior.

Então, todos às urnas.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179