Olho D'água do Borges/RN -

Horário de verão inicia hoje e altera funcionamento de bancos e programação de TV

Começa hoje, à meia-noite, o horário de verão, adiantamento de uma hora nos relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, mas que deverá afetar alguns serviços nas demais regiões devido à normatização do horário de funcionamento de órgãos públicos ao de Brasília. Este ano, o horário de verão será mais longo e se estenderá em uma semana por causa do Carnaval, terminando no dia 22 de fevereiro de 2015.

Apesar de não aderir ao horário de verão, os potiguares devem ficar atentos às mudanças nos horários da programação de TV e de serviços que seguem o horário da capital federal, como instituições bancárias . Até o fim do horário de verão, bancos deverão abrir para atendimento ao público uma hora mais cedo, às 10h, e fechar o serviço também com uma hora de antecedência, às 15h. 

As transações bancárias eletrônicas também serão encerradas uma hora antes. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências deverão informar os clientes sobre a mudança de horário por meio de cartazes e comunicados afixados nas paredes.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nos estados onde o horário de verão não é adotado como oficial, passageiros que pretendem viajar de avião até o dia 22 de fevereiro do próximo ano também deverão prestar atenção nos horários locais registrados na passagem. Em caso de mudanças nos horários dos voos, a companhia aérea responsável tem o dever de informar aos clientes as alterações de embarque ou de chegada.
Além do setor de serviços, o horário de verão irá alterar também a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois as provas começarão uma hora mais cedo em relação ao horário que aparece no cartão. Candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem prestar atenção, pois os concursos seguirão o horário brasileiro de verão.

Já o segundo turno das eleições deste ano para presidente e governador, que será realizado no próximo dia 26, não deverá sofrer alteração, pois é adotado o horário local para abertura das sessões de votação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179