Olho D'água do Borges/RN -

Na bagunça que virou Baraúna, TSE manda Luciana de volta ao poder

Luciana Oliveira (PMDB) está de volta ao poder municipal por força de uma liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É a décima-primeira mudança no cargo de prefeito desde janeiro de 2013. Ou seja, em menos de dois anos, a Prefeitura de Baraúna sofreu mais de uma dezena de mudança.

Para o leitor entender, se é que é possível entender, o blog apresente breve histórico. Isoares Martins (PR) foi eleito em 2012, mas o juiz José Herval Sampaio Júnior, então titular da 33a zona eleitoral, cassou o mandato por captação ilícita de voto, assumiu Luciana Oliveira, a segunda colocada.

Herval passou a canetada e também cassou o mandato de Luciano, pelo mesmo motivo que cassou o prefeito eleito Isoares. Assumiu o presidente da Câmara Municipal, Tértulo, que ficou pouco tempo, uma vez que Luciana conseguiu liminar do TSE, depois de negado pelo TRE-RN, e voltou ao poder.

Herval e o TRE-RN voltaram a condenar Luciana. Reassumiu Tértulo.

Luciana conseguiu nova liminar no TSE e voltou ao poder. A partir daí, Luciana e Tértulo ficaram alternando na cadeira de prefeito de acordo com a vontade da Justiça Eleitoral.

Agora, é Luciana que reassumirá. Daqui a pouco, não duvide, Tértulo volta ao cargo.
E assim vive Baraúna, sofrendo com situação inusitada, sem explicação, sem lógica, sem futuro, sem nada.

Fonte: Cesar Santos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179