Olho D'água do Borges/RN -

DEU NO BLOG DO PROFESSOR ESCOLÁSTICO: Solicitar informações às entidades é legal. Portanto, a Igreja Católica deste município não estar acima da Lei


Todo cidadão tem o direito de pedir informações aos órgãos públicos e às entidades, inclusive, confessionais, as Igrejas, diz a Constituição Federal. Este princípio foi regulamentado pela Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011. Por isso, jamais o Pároco da Igreja Católica deste município deveria ter feito tanto movimento em função de um simples pedido de informações por parte de partidos políticos pois a Igreja não estar acima das leis. 

Deveria, sim, ter respondido o requerimento, mas preferiu antes fazer comentários fofoqueiros e tendenciosos sobre o documento legal nas dependências da Igreja.

Do Blog: A pesar do Pároco deste município  ter mostrado comprovantes bancários na missa de domingo, o mesmo ainda não deu uma resposta formal aos partidos políticos que requereram  os EXTRATOS BANCÁRIOS da conta corrente/poupança da igreja.

Estamos tranquilos e conscientes do nosso papel como cidadãos e pessoas jurídicas de direito, e achamos que a igreja católica é uma instituição que luta por uma sociedade mais justa e consciente dos seus direitos e deveres.  Cito como exemplo, os movimentos liderados por ela, pela aprovação do Art. 41-A da Lei 9.504/97  e pela Lei Complementar nº. 135 de 2010 ( Lei da Ficha Limpa), instrumentos esses,  responsáveis pela moralização  lisura no processo eleitoral no nosso país. 

Porque aqui é diferente? Porque pedir informação aqui é crime?

Portanto, estamos tranquilos e conscientes do nosso papel, primeiro agimos com ética e formalidade, e depois, fundamentados  na Constituição Federal e na  Lei nº 12.527/2011, (Lei de Acesso à Informação), por isso não temos a que temer, ou será que quem cumpri a lei e luta por seus direitos é considerado bandido e terá que ser punido e desmoralizado  de público?.

Vivemos num país democrático ou não!!!!!!!!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    BOA GOSTEI DESSA ... ARROCHE .

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179