Olho D'água do Borges/RN -

Vereadora de 40 votos toma posse na Câmara Municipal de Caraúbas

A Câmara Municipal de Caraúbas empossou na manhã desta terça-feira (26) a  vereadora Antônia Danúzia de Oliveira, em substituição ao vereador Assis Batista, que perdeu o mandato por infidelidade partidária. O presidente Vinicius Amorim (PSDB) recepcionou a nova ocupante da casa legislativa.

Filiada ao PSB, Danúzia da Clínica, como é mais conhecida, cumprirá um mandato de seis meses. Ele obteve apenas 40 votos nas eleições de 2008, ficando na primeira suplência do partido que só teve dois candidatos à Câmara Municipal.

O Tribunal Regional Eleitoral (TER-RN) tirou o mandato de Assis Batista por entender que o vereador se transferiu do PSB para o PMDB sem justa causa. Acatou ação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Os mesmos motivos tiraram o mandato do prefeito Ademar Ferreira, que trocou o PSB pelo PMDB. A perda do mandato de Ademar ocorreu há menos de um mês. O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) assumiu o cargo, mas avisou que apoiará à reeleição de Ademar.

O PMDB realiza convenção no sábado (30) quando homologará a candidatura de Ademar. Também serão homologados nomes à Câmara Municipal. Assis Batista será candidato outra vez.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179