Olho D'água do Borges/RN -

UERN e UFRN aparecem como as que mais aprovam na OAB

As universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), apesar da greve de 100 dias de 2011, estão entre as instituições que mais aprovaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo, foram aprovados 25.912 candidatos entre 101.936 inscritos em todo o país no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, o que dá um índice de aprovação de 25,4%.

A universidade com o maior índice de aprovação proporcionalmente ao número de inscritos foi a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais. Fizeram a prova por essa instituição 102 alunos e foram aprovados 88, perfazendo um percentual de aprovação de 86,27%. 

Em seguida estão a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 84,48% de aprovação, e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV), também de Minas Gerais, com 80% de aprovação.A única instituição de ensino privada entre as 20 melhores é a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV), com  74,36% de aprovação.

O Rio Grande do Norte aparece com duas instituições, a UERN e a UFRN. A primeira está na lista mesmo com a greve de 100 dias ocorrida no ano passado - que prejudicou consideravelmente o ano letivo. E vale lembrar que uma nova paralisações está ocorrendo neste momento, impedindo o reinício do semestre, justamente porque as promessas feitas pelo Governo do Estado para o término da última paralisação não foram cumpridas.

Fonte: Tulio Lemos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179