Olho D'água do Borges/RN -

OLIGARQUIA: Tio e sobrinhos na Prefeitura deste município há 23 anos

 Dedé Gonzaga - Prefeito nos periodos de 1989 a 1992 e 1997 a 2004


As pessoas que têm menos de 23 anos ainda não conhecem uma pessoa com outro sobrenome na Prefeitura Prefeitura deste município, pois uma mesma família se mantém no poder desde de 01 de janeiro de 1989. É a famosa OLIGARQUIA, termo que tem origem na palavra grega "ligarkhía", cuja significado literal é "governo de poucos".

Oligarquia é um sistema político no qual o poder está concentrado num pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico. Esse pequeno grupo controla as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios.

 
Aroldo Queiroga - prefeito no periodo de 1992 a 1996

A oligarquia é, para as ciências políticas, a forma de governo em que o poder é exercido por um grupo reduzido de pessoas que pertencem a uma mesma classe social. Por extensão, o termo é usado para fazer alusão ao conjunto de empresários e de sujeitos abastados que costumam atuar em conjunto para defender os seus interesses.

O conceito nasceu na Grécia Antiga para designar a degeneração da aristocracia. Quando o sistema aristocrático começou a perpetuar-se pela descendência sanguínea e que a direção do Estado deixou de estar nas mãos das mentes mais brilhantes, começou-se a falar de oligarquia. 
Jackson Queiroga - Prefeito no periodo de 2005 a 2012

A oligarquia da família Queiroga na Prefeitura deste município está se perpetuando por todo esse tempo em função do instituto da  reeleição, que considero antidemocrática em razão de contribuir para a concentração de poder. Com isso, as mudanças tão propaladas pela juventude se transforma em continuísmo e em atraso. Para se ter uma ideia, há registros de casos de pessoas nunca entraram no prédio da Prefeitura durante essa oligarquia. Agora, pergunta-se: por que apenas tio e sobrinhos podem ser candidatos do Jacksquismo e do Aroldismo? Será que eles não têm um circulo de amigos e amigas que mereçam as suas confianças? Pois, inclusive abandonaram Dedé Gonzaga, responsável por suas  vitórias para prefeito deste município.

Fonte: Prof; Escolástico

Do BlogIsso sim, é o que podemos denominar de Oligarquia, Ditadura, Totalitarismo e algo mais. No governismo municipal  Só manda uma família, a maioria dos candidatos ao pleito de 2012  são da mesma família, só existe um partido politico.
Será  que aqui existe democracia?.
Será que temos Cidadania?
Será que só esta família pode administrar os nossos destinos?
É bom que o povo pense nisso,  principalmente os nossos jovens!!!!





2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Gilberto é muito bom esse tipo de informação, é bom que os eleitores vejam quem realmente são estas pessoas.
    Fico assim me perguntando será que ninguém mais tem capacidade para governar essa cidade? Tem que necessariamente ser dessa família? Que lei é essa? Muito alarde se fez quanto a vinda de Abel, talvez seja por que ele não tem esse sangue azul, por que não compactua com essa oligarquia!
    Esse tipo de informação sim deve ser prestada aos cidadãos, e não colocar qualquer bobagem em publicações como alguns blogs tendenciosos o fazem e ainda por cima não aceitam comentários com pensamento contrario. Olho Dagua precisa acordar a politica dos coronéis não existe mais e essa coisa de voto de cabresto também! (ou peplo menos já devia)!

    Parabéns ao Escolástico, e a vc blogueiro pela divulgação!

  1. Anônimo disse...:

    Gilberto, Não é o fato de ser dessa familia, E sim por passar todos estes anos e OLho D'agua ser esta cidade tão mal tratada, mal administrada,com cara de velha mal cuidada,Diga-me o que mudou nesses 30 anos,Pessoal vcs moradores desta cidade ponha gente nova gente com outra visao de administrçao, eu moro em São Paulo amo esta cidade Olho Dagua, porem me envergonho qd chego aí que vejo essa cidade sem mudança sempre a mesma coisa Espero que vc eleitores acordemmmmmmmmmmmm.Já dormiram demais BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179