Olho D'água do Borges/RN -

Governo do estado garante instalar distrito industrial em Caraúbas

Técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDEC) avaliam a possibilidade de implantar um Distrito Industrial em Caraúbas. O estudo de viabilidade técnica do projeto está sendo feito pelo coordenador de Áreas Industriais Roberto Dantas da Silveira e o assessor técnico Robespierre Procópio Barreto.

Os técnicos visitaram empresas e indústrias locais e a Unidade de Beneficiamento de Pescado que nunca foi viabilizada. Ainda vão analisar a caprinocultura e a ovinocultura desenvolvida no município.

Roberto Dantas e Robespierre Procópio observaram a necessidade de se construir uma adutora exclusiva para abastecer os empreendimentos, um galpão para as pequenas indústrias e pavimentação do acesso. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado vai assegurar a isenção fiscal do Distrito e providenciar a sua viabilidade econômica.

A intenção da Prefeitura é instalar uma incubadora de empresas de tecnologia no local. O projeto conta com apoio da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) que também está sendo instalada. O reitor Josivan Barbosa já confirmou interesse de contribuir com o projeto que, segundo o prefeito Ademar Ferreira, será uma mola propulsora para o desenvolvimento da microrregião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179