Olho D'água do Borges/RN -

SEEC do Estado vai oferecer aceleração nos estudos pela metodologia do Telecurso

A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer a jovens e adultos a oportunidade de recuperarem o tempo perdido, eliminando distorção idade/aluno, com a aceleração dos estudos por via da metodologia do Telecurso.
 
Durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), nesta quinta-feira, 8, a governadora Rosalba Ciarlini, a secretária estadual da Educação, Betânia Ramalho; o superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho, Nelson Savioli; e a gerente de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães; formalizarão a implementação do programa de Telecurso.
 
Na primeira fase, o programa irá atender a 10.500 alunos que irão acompanhar as aulas nas escolas da rede estadual da Educação. A primeira fase também contempla a formação de 500 educadores dentro da metodologia do Telecurso.
Alunos do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA) também vão participar do programa, que tem previsão de começar em abril deste ano.
 
O programa estará presente em dez Diretorias Regionais de Educação (DIREDs): Natal, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Angicos, Assu, Mossoró Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara. A reunião do Consed acontece no Hotel Pirâmide, em Natal - Via Costeira.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179