Olho D'água do Borges/RN -

Médicos do Estado podem ter indicativo de greve

Em audiência realizada hoje (19), na Secretaria de Saúde do Estado, médicos apresentaram uma pauta de reivindicações ao secretário da pasta, Domício Arruda.

A pauta exposta apresentava diversos pontos entre eles: proposta de remuneração com referência no piso salarial da FENAM (Federação Nacional dos Médicos); criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; valor da produtividade paga aos médicos; incorporação da gratificação de alta complexidade para os médicos do ambulatório, municipalizados e aposentados, condições de trabalho nas unidades da SESAP e posicionamento contrário dos médicos à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Diante da extensa pauta, o secretário de Saúde comprometeu-se inicialmente em apresentar até quarta resposta a duas revindicações mais emergências da classe médica.

Dessa forma, os médicos aguardam receber até a assembleia geral, a ser realizada nesta quarta, dia 21, às 19h, um posicionamento relacionado à incorporação dos médicos aposentados, de ambulatório e municipalizados assim como uma resposta com relação à produtividade paga aos profissionais médicos.

Segundo Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos), caso os médicos não obtenham uma resposta com relação aos itens inicias da negociação, um indicativo de greve já pode ser lançado na assembleia desta semana.

“Os médicos não aceitarão protelação” afirmou.

Fonte: Carlos Santos
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179