Olho D'água do Borges/RN -

Moradores da comunidade Brejo ficam de fora do sistema de adutora construída pela prefeitura

Comunidade Brejo consta no roterio, mas obra não chega até lá

A prefeitura municipal de Olho D’água do Borges, em convenio com o Ministério da Saúde/Funasa, está construindo uma adutora, que de acordo com a placa de especificação da referida obra, levará agua para as seguintes comunidades rurais: Brejo, Riacho do Cunha e Cardoso, isso, segundo consta na placa acima, será a ETAPA I, que por sinal, está parada a vários dias. Vale lembrar que o prazo de execução da obra é de 90 dias, como informa na placa.

O mais estranho é que  a tubulação já passou da comunidade Brejo, que consta na placa acima, e até o momento a referida obra não chegou  nesta comunidade, que por sinal não dispõe de agua de boa qualidade para o consumo humano. Quando acaba a agua das chuvas, captada nas cisternas, os moradores dessa comunidade transportam agua da cacimba da fazenda, (local de onde parte a referida adutora), em carroças ou motos a uma distancia de mais ou menos 5Km.

O que os moradores estão querendo saber é qual o motivo da exclusão deles desta obra, pois o dinheiro do governo federal veio para beneficia-los também.

Queremos saber porque a tubulação não chegou à comunidade, se o nome dela consta na placa da obra?

Será que o motivo é politico?

Estamos esperando  uma resposta,  caso contrario iremos denunciar aos órgãos responsáveis se for o caso, ou seja, Ministerio da Saúde, CGU e Ministério Publico Federal.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179