Olho D'água do Borges/RN -

Assembleia Legislativa paga salário extra e sem descontar no Imposto de Renda

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte paga um salário extra anualmente a seus deputados. Ou seja, enquanto comumente os contribuintes do Estado recebem 13 soldos, os parlamentares contam com 14 anualmente. O soldo vem disfarçado de verba indenizatória.

A prática é corriqueira em todo o País e é objeto de reportagem da revista IstoÉ desta semana. Nos últimos dias, o alvo da questão é o Senado Federal, que paga 15 salários a seus congressistas.

O recebimento indigna por si só, mas piora ainda mais pelo fato desses soldos extras serem travestidos de verbas indenitórias, e isentos do desconto no imposto de renda.

Recentemente, por pressão da opinião pública, a Câmara Legislativa do Distrito Federal cancelou o pagamento dos 14º e 15º salários a seus deputados. Em São Paulo, foi a Justiça estadual que agiu e embargou o pagamento.

Já "nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará, o salário extra é concedido uma vez por ano", diz IstoÉ, que ainda conta: "Em Belo Horizonte, os 77 deputados estaduais recebem salários extras de R$ 20.042 duas vezes ao ano, como ajuda de custo. O mesmo acontece no Amazonas, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins e na Bahia".

Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179