Olho D'água do Borges/RN -

Muda a correlação de forças na politica potiguar

A proximidade da chegada do PMDB e do PR completos, numa aliança com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não sinaliza somente um palanque para 2012, onde for possível e 2014, já anunciado.

Muda também a correlação de forças dentro da Assembleia Legislativa, equilibrando o domínio do grupo liderado pelo vice-governador Robinson Faria.

Agora os deputados Walter Alves (PMDB); Gustavo Fernandes  (PMDB); George Soares (PR); Hermano Morais (PMDB); Poti Júnior (PMDB); Antônio Jácome (PMN); Getúlio Rêgo (DEM); Dibson Nasser (PSDB) e Dr. Leonardo (DEM) vão fazer parte de uma bancada liderada efetivamente pela Governadora, totalizando nove deputados.

O Governo Rosalba Ciarlini  acomoda um mal-estar mais do que visível, envolvendo alguns de seus principais atores.

A ausência do vice-governador Robinson Faria na convenção estadual do DEM, sem prestigiar sequer a governadora Rosalba, mantida como vice-presidente da sigla, expôs a verdade. Ou a verdade camuflada.

A ousadia, destemor e frieza de Robinson na construção de um projeto político próprio, com vistas a 2014, levou alguns dos maiores caciques da política potiguar a agirem, em bloco. Ele passou a ser uma ameaça, em vez de um aliado domesticado.

O acordo DEM-PMDB, que ainda pode agregar o PR do deputado federal João Maia, mostra o incômodo da autonomia de Robinson. Daqui para frente, é esperar se os principais personagens desse enredo continuam com esse hipocrisia pública, ou irão botar suas próprias vísceras à mesa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179