Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges sediou reunião do Comitê Gestor Municipal - (C.G.M) do PRODETER - Banco do Nordeste, para anunciar melhorias para os agentes produtivos do campo no município

 

Representantes do C.G.M. (Comitê Gestor Municipal) do PRODETER-Banco do Nordeste, no município de Olho D’água do Borges, estiveram reunidos de forma ON LINE, nesta Terça Feira, dia 13 de abril, com o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, João Cavalcante Feitosa, para tratar de assuntos relacionados aos produtores rurais do município, que tenham financiamentos vencidos através do Banco do Nordeste.

Na pauta principal, foi discutida a pontualidade da Lei 13.340/2016, que dá direito aos produtores rurais prorrogarem seus débitos em anos passados, os quais tem BÔNUS de adimplência altamente significativos, e caso venham a perdê-los, dificultará a situação desses produtores.

Por essa razão, e buscando uma melhor estratégia para os agricultores beneficiários da citada Lei,  o Comitê Gestor Municipal do PRODETER em  Olho D’água do Borges, juntamente com o Banco do Nordeste, firmaram parcerias para evitar filas e aglomerações, e com antecedência, permitir que os beneficiários possam quitar suas parcelas dos financiamentos com os devidos bônus, inclusive, aqui mesmo em nosso Município, e com isso, possam abrir novas margens de financiamentos aos produtores rurais, para que consequentemente, possam injetar novos  recursos para o comercio e serviços aqui  no município de Olho D’água do Borges.

Para isso, o BNB vai providenciar e enviar, para  o Sindicato dos Trabalhadores Rurais/EMATER deste município, a relação dos clientes beneficiários  e os boletos para pagamento.

A expectativa é que a partir da segunda quinzena de maio esta ação seja implementada aqui em nosso município.

Participaram da reunião os representantes:   Prefeitura municipal, Gilberto Dias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maria Cândida e Aurinete de Lima e da EMATER, Cleise.

Ficou também agendada a próxima reunião do PRODETER-Banco do Nordeste e o C.G.M de Olho D’água do Borges, para dia 20 de Abril  as 10:00 horas, também de forma on line, para Monitoramento/avaliação do Plano de Ação Territorial (PAT)  da Bovinocultura de Leite, e também prestação de contas  das ações do Banco do Nordeste em nosso Município.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179