Olho D'água do Borges/RN -

Governo federal lança campanha para ampliar adesão ao Criança Feliz

O maior programa de desenvolvimento infantil do mundo já atendeu cerca de 817,5 mil crianças e gestantes em todo o Brasil. E esse número deve crescer: o governo federal prevê a ampliação do programa Criança Feliz ainda este ano. São mais de 1.500 novos municípios previstos – atualmente, cerca de 2.700 cidades são atendidas pela política pública. 

Para incentivar a adesão, o Ministério da Cidadania está lançando a campanha "Quanto mais cuidado, mais futuro", (clik aqui), que contará com peças para TV, rádio e internet, carro de som, mídia exterior e projetos especiais.

O Criança Feliz leva orientações sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Por meio de visitas domiciliares, o programa promove apoio às gestantes na preparação para o nascimento da criança, estímulo ao desenvolvimento infantil com atividades lúdicas e, principalmente, fortalecimento do vínculo afetivo entre a criança e familiares. No total, mais de 23 milhões de visitas já foram realizadas por cerca de 22 mil profissionais capacitados.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179