Olho D'água do Borges/RN -

Cras apoiam famílias a superar a vulnerabilidade social

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma das ferramentas mais eficazes do governo federal para apoiar as famílias na superação das vulnerabilidades. Em todo o país, 8.292 unidades e cerca de 100 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) fazem uma ponte entre o poder público e as pessoas de baixa renda, proporcionando atendimento direto ao cidadão.

A inscrição no Cadastro Único para os Programas Sociais e a inserção no Programa Bolsa Família são alguns dos serviços que as pessoas podem acessar por meio do Cras. Informações sobre direitos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Carteira do Idoso, a Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, também podem ser solicitadas nestas unidades.

De acordo com a diretora substituta do Departamento de Proteção Social Básica do Ministério da Cidadania, Heloísa Egas, o Centro de Referência ainda oferece ações não necessariamente relacionadas às dificuldades de renda. “São vulnerabilidades que estão associadas ao território e do ponto de vista individual que as pessoas vivenciam, como alguém que chegou no bairro e não tem vínculo com aquele local, por exemplo. O Cras é o lugar onde elas podem participar de atividades coletivas, conhecer outras famílias e partilhar suas experiências”, destaca.

Veja mais AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179