Olho D'água do Borges/RN -

Chuvas devem continuar e com mais intensidade no fim de semana no RN

Após um fim de semana de chuvas registradas em mais de 100 pluviômetros monitorados pela Empresa de Pesquisa e Agropecuária do Rio Grande do Norte (RN) em vários pontos do estado, a previsão é de que o tempo continue chuvoso no decorrer da semana.

Os municípios onde foram registradas as maiores quantidade de chuvas foram Santana do Matos, com 139,5 milímetros (mm), Cerro Corá, com 134,1mm, Acari com, 118,2mm, Currais Novos, com 174,8mm e Natal, com 59,9mm.

De acordo com a Emparn, a semana começa com instabilidades isoladas no interior do estado, nesta segunda-feira e na terça-feira, ocorrência de chuvas isoladas nas regiões Central e Oeste.

A partir da quarta-feira (24), as chuvas se espalham atingindo todas as regiões. Chuvas com intensidade maior deverão acontecer entre a sexta-feira e o próximo domingo. 

Segundo os meteorologistas, as instabilidades serão ocasionadas pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), associadas a restos de sistema frontal (Frente Fria), que deverá atuar durante a semana. No Litoral Leste, as chuvas poderão ocorrer a qualquer hora do dia. No interior a ocorrência de chuvas é mais comum durante o período da tarde e início da noite.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179