Olho D'água do Borges/RN -

Secretaria de saúde reúne representantes de todas secretarias do município para planejar segunda semana de combate a dengue.


A secretaria de saúde do município de Olho D’água do Borges, Keyla Leite, reuniu ontem no Palácio Mario Solano representantes das secretárias do município, agentes de saúde e endemias, e pastor da igreja de Cristo, para o planejamento da segunda semana de combate à dengue no município.   
                     
A segunda semana de combate à dengue acontecerá de 15 à 19 de maio, com a seguinte programação: 
                     
  • Terá carro de som nas ruas orientando a população sobre os cuidados e prevenção da dengue;
  • Cadastramento de terrenos baldios, e casas para fazer limpeza;
  • Cadastramento para recebe o peixe barrigudinho nos tanques d’água das residências, (É um peixe que mede apenas quatro centímetros, mas revelou-se uma arma importante no combate à dengue. Ele se alimenta das larvas deixadas pelo mosquito da dengue e interrompe o ciclo de reprodução do inseto);
  • Palestras nas igrejas , escolas e bairros da cidade sobre a dengue;
  • Cadastramento para recolhimento de pneus velhos;
  • Iniciaremos o plantio da crotalária, uma planta usada para o combate da dengue,( A Crotalária, plantada nos jardins ou quintais das residencia,  atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue. A libélula, coloca os seus ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, vai depositar os seus também, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco). 
Para concluir, no dia 19 realizaremos o dia D, onde sairemos em mutirão pelas ruas da cidade fazendo limpeza e entregando folhetos sobre a dengue e finalizaremos na praça Pedro Feliciano com apresentações artísticas e roda de conversa, onde também divulgaremos o nome do aluno campeão do concurso de redação sobre a dengue e daremos sua premiação.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179