Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Olho D’água do Borges lança campanha “Plante uma Árvore” para arborizar Cidade


A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges, através da Secretaria de Urbanismo convida toda população para participar da campanha “Plante uma Árvore”. Essa campanha foi um projeto  desenvolvido pelo Diretor do Departamento de Infra Estrutura do Município,  engenheiro agrônomo Antonio Flavio Cezar e que acontecerá no dia 15 de abril, a partir da 6:00hs da manhã.  

O Projeto tem como base o plantio de  mudas de diferentes espécies como, fruteiras, ornamentais, nativas e outras, trabalhando-se em parcerias com as escolas do município e prefeitura municipal.

As árvores, além de nos proporcionar aquela sombra que refresca e alivia o calor, trazem inúmeros outros benefícios como: Elevam a permeabilidade do solo e retêm a água da chuva, evitando deslizamentos de terra, erosão e enchentes; ajudam a controlar a temperatura e umidade; agem como barreira contra ventos, ruídos e luminosidade; diminuem a poluição do ar e proporcionam bem estar psicológico.

Plantar e cuidar de uma árvore pode parecer muitas vezes complicado, mas com algumas dicas é possível fazer com que o processo tenha mais sucesso, seja no campo ou na cidade. Para mantermos nossa cidade mais viva! Contamos com sua presença!

CRONOGRAMA  DAS ATIVIDADES EM 15/04/2017:

Primeira atividade – Plantio da Primeira Muda no Palácio Mario Solano pela Prefeita Maria Helena  e o Vice-Prefito Antonimar  Amorim, previsto para às 6:00hs da manhã.
Segunda Atividade - Plantio de Mudas no canteiro em frente a casa de Ubirandir (Saída para Patu);
Terceira Atividade - Plantio de Mudas no contorno da saída para Caraúbas( Em frente ao posto de Combustível);
Quarta  Atividade - Plantio de Mudas na Praça Francisco Junior Sales(Rua Umarizal);
Quinta Atividade - Plantio de Mudas na Praça Felismina Barros(Praça da Igreja Matriz);
Sexta Atividade – Plantio de Mudas  na Praça Joaquim Vitor; (Praça do São João);
Sétima e ultima atividade - Plantio de Mudas na Praça Pedro Feliciano (Praça Central), onde acontecerá o encerramento do evento com entrega do Kit de Arborização e forro Pé de Serra.

Obs: A arborização da Praça Raildo Cunha(Praça do Cemitério) e os canteiros da rua Euclides Sales, no conjunto Alfredo Xavier, será feito no decorrer da semana.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179